Empresa reinicia obras de reforma e garante entrega do Postão de Saúde de Quatro Marcos em 90 dias

Por Luiz Carlos Bordin

Assessoria

Foi na manhã da última terça-feira (15/01/2019) que o prefeito municipal professor Ronaldo Floreano dos Santos esteve acompanhando o reinício da Reforma e Ampliação do Centro de Saúde Municipal, o Postão, situado no centro da cidade de São José dos Quatro Marcos. “Depois de nossa articulação política, o Ministério da Saúde efetivou o pagamento de todo o valor da referida obra e agora a empresa KDF Engenharia irá concluir todas as ações previstas no projeto arquitetônico”, anunciou.

As obras, que haviam sido iniciadas em março de 2018, haviam sido interrompidas por falta de depósito de recursos do convênio pelo Governo Federal, referente à medição do andamento da reforma. Mas agora, com todo o recurso na conta da prefeitura, a empresa reiniciou as obras e promete entregar a conclusão dos trabalhos em 90 dias.

Os investimentos de R$ 350.000,00 são oriundos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Saúde – FNS, e são especificamente para a reforma do Centro de Saúde e contou com apoio do ex-deputado federal Valtenir Pereira para aprovação e liberação.

A previsão de término da obra foi estimada em três meses pela engenheira da empresa. Por enquanto, os atendimentos do Postão estão sendo feitos de forma provisória em um local ao lado do próprio Postão.

O Postão estava em condições precárias, e com 40 anos de existência, esta é a primeira vez que a unidade passa por reforma geral.  Segundo o prefeito Professor Ronaldo, no local está sendo feita a reforma em todo o telhado, bem como as alterações e restauração para dar maior comodidade aos usuários.

No Postão eram realizadas consultas de Psiquiatria, Pediatria, autorização para exames de sangue, entrega de remédios da farmácia básica e atendimentos às pessoas que necessitam de remédios de auto custo. O Postão ainda abriga a equipe de Agentes de Endemias.